Quem somos

Desde 2013 a Fundação Porta Aberta promove a qualificação profissional para a re/inserção social e produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, em especial, as que estão em tratamento do uso nocivo de álcool e outras drogas.
Através de cursos profissionalizantes e metodologia para o desenvolvimento das competências socioemocionais, atua como um elo potente da rede de apoio, proporcionando autonomia e dignidade aos beneficiários, tanto pela empregabilidade, como pela geração de renda autônoma ou, ainda, pela estratégia da economia solidária.

 

Manifesto

A nossa Porta está Aberta para pessoas que são invisibilizadas diariamente.
Aqui, ao adentrar, cada pessoa encontra um espaço seguro, onde as histórias têm valor e significado.
A nossa Porta está Aberta para quem, mesmo gritando, não tem voz e não é ouvido.
Aqui, o presente é motivação para um novo futuro.
A nossa Porta está Aberta para o resgate da dignidade e dos sonhos.
Aqui, ninguém está sozinho, somos uma rede.
Cada pessoa pode ir e vir, porque a autonomia e o poder de escolha são fundamentais.
Se você quer fazer parte da reconstrução de histórias, é só entrar.
Estamos de Porta Aberta.

 

Objetivos

A Fundação Porta Aberta dedica-se a apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, ofertando qualificação profissional e social. Ministra cursos profissionalizantes e desenvolve um programa de investimento no desenvolvimento das competências socioemocionais, a fim de melhorar substancialmente a empregabilidade, a capacidade de gerar renda como autônomo ou pela estratégia da economia solidária. Conjuga uma linha de investimento em pessoas que fazem tratamento do uso nocivo de álcool e outras drogas.